Prefeitura realiza Mutirão para tirar 900 pessoas da fila do SUS

Prefeitura realiza Mutirão para tirar 900 pessoas da fila do SUS

- em Cidades
Comentários desativados em Prefeitura realiza Mutirão para tirar 900 pessoas da fila do SUS
Reprodução internet

Programada para sábado, a ação irá atender 800 agendamentos mais demanda espontânea no CEM e outros 100 no Julio Müller

Idealizado pela gestão Emanuel Pinheiro para ofertar celeridade e transparência, a 8ª Edição do “Mutirão de Exames e Consultas Especializadas” que será realizado pela Prefeitura de Cuiabá, no próximo sábado (16), poderá tirar 900 pessoas da fila da Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) da Capital.

A ação acontecerá das 8h às 19h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) onde serão oferecidos 800 atendimentos entre consultas nas especialidades de cardiologia, cardiopediatra, ortopedia, oftalmologia, endocrinologia, ginecologia, otorrinolaringologia, neurologia, clínica geral, psiquiatra, urologista, cirurgia pediatra e alergista. Procedimentos de acupuntura e exames de videolaringoscopia, ultrassom de abdômen total e articulações, ultrassom gestacional, transvaginal e exames preventivos de Câncer de Colo de Útero – CCO.

Além disso, dando sequência ao ‘Mutirão de Raio-x’ de tórax e coluna, que está acontecendo aos sábados, outras 100 pessoas serão atendidas das 08h às 10h30 e das 14h às 16h30 no Hospital Universitário Julio Müller.

De acordo com a coordenadora da Central, Lileine Silva, os 900 pacientes foram convocados seguindo criteriosamente a ordem da fila. “Nosso setor de call center ligou cronologicamente para todos os pacientes que aguardavam pelas especialidades que traremos e, só não fará parte do número de vagas ofertadas aqueles que por algum motivo não poderão estar presentes. Nestes casos, buscamos os nomes subseqüentes até completarmos nossa meta”, explicou a coordenadora.

NOVIDADE

Além dos agendados, o ‘8ª Mutirão’ reservou, de forma inédita, 75 vagas para atender exames de demandas espontâneas nas especialidades de alergista e nefrologista. Entretanto, conforme a coordenadora é preciso estar atento às seguintes recomendações.  “Reservamos 75 vagas, mas elas serão exclusivamente para exames de alergia e nefrologia – sendo 25 para a primeira e 50 para a segunda. Os atendimentos serão restrito a quem já tiver o encaminhamento médico”, finalizou Silva.

Com Assessoria

Facebook Comments

Veja também

Ministério da Saúde confirma que Santa Casa não poderia receber emenda de R$ 12 milhões

Como já haviam sido cadastradas 15 propostas beneficiando