Matheus Bonomi,
Após ser internado na noite da última segunda-feira, 6, o ex-presidente Jair Bolsonaro tomou a decisão de cancelar todos os compromissos agendados para o mês de maio. O político estava em São Paulo, onde foi levado às pressas após apresentar um quadro de obstrução intestinal e erisipela, uma infecção de pele, enquanto cumpria compromissos políticos em Manaus.
Entre os compromissos cancelados estavam previstas viagens ao Pará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte até o final do mês. Desde fevereiro deste ano, Bolsonaro já havia visitado dezenas de cidades brasileiras em suas agendas políticas.
Em um vídeo divulgado nesta terça-feira, 7, Bolsonaro foi registrado caminhando pelos corredores do Hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, e conversando com pacientes. O ex-presidente passou bem durante a noite, segundo informações do advogado e ex-ministro da Secretaria de Comunicação, Fabio Wajngarten, e continuará realizando exames.
Inicialmente, os sintomas de Bolsonaro estavam relacionados apenas à erisipela, e a equipe médica em Manaus considerou transferi-lo para um hospital em Brasília. No entanto, a decisão pela transferência para São Paulo ocorreu após o ex-presidente relatar um forte desconforto intestinal nas primeiras horas da segunda-feira, 6.
Welington 09/05/2024
Força Erisipela, estamos torcendo por você!!!
1 comentários