menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 13:25 - A | A

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 13h:25 - A | A

NEGOU CONTATO

Donald Trump se pronuncia para desmentir Pablo Marçal

Ex-presidente dos EUA e candidato à reeleição pelo Partido Republicano nega ter feito qualquer tipo de contato com o candidato a prefeito de São Paulo.

Conexão Política

 

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, resolveu se pronunciar para desmentir uma alegação feita por Pablo Marçal, candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, que afirmou ter recebido uma carta de solidariedade de Trump após ser atingido por uma cadeira durante um debate eleitoral.

A declaração de Marçal, feita antes de participar do debate no Flow Podcast, causou grande repercussão, mas foi prontamente negada pelo ex-presidente americano.

De acordo com Jason Miller, porta-voz e conselheiro sênior da campanha de Trump à presidência, Lo presidente Trump não enviou nenhuma carta do tipo” para Marçal. A resposta foi divulgada após a equipe do portal Metrópoles questionar a veracidade da declaração do candidato brasileiro.

Marçal, ao falar sobre o suposto apoio de Trump, tentou estabelecer um paralelo entre diferentes atentados sofridos por figuras públicas: “Recebi uma carta do Trump falando que lamenta muito o ocorrido. O Trump é um cara que sofreu um atentado também. Cada um na sua escala: o presidente dos Estados Unidos, é bala de fuzil; o Bolsonaro, é faca; e a Prefeitura de São Paulo, que é um pouco mais abaixo, é cadeirada”, disse o candidato, referindo-se ao ataque que sofreu do apresentador Datena.

Em meio às perguntas da imprensa sobre o conteúdo e a resposta à suposta carta de Trump, Marçal afirmou ter agradecido ao ex-presidente e reforçado sua missão de “mudar o mundo”, com Trump nos Estados Unidos e ele, a partir de São Paulo, no Brasil.

Apesar do que foi dito pelo candidato, Trump deixou claro que não enviou nenhuma correspondência para Marçal ou qualquer membro de sua equipe. Antes da negativa oficial, o Conexão Política apurou que a coluna do Metrópoles já havia solicitado ao candidato que mostrasse uma prova da carta recebida, mas Marçal não apresentou nenhum documento.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia