menu
29 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
29 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 20:06 - A | A

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 20h:06 - A | A

MEU INSS VALE+

INSS lança cartão que permite antecipar R$ 150 do benefício sem juros

O valor adiantado será descontado diretamente na folha de pagamento do beneficiário, e o cartão poderá ser utilizado uma única vez.

 

A partir desta quinta-feira (28), aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão contar com uma nova ferramenta para antecipar parte de seus benefícios. O Meu INSS Vale+, lançado pelo Ministério da Previdência Social e pelo INSS, permite a antecipação de até R$ 150 do benefício, que poderá ser pago no mês seguinte, sem juros, correção ou taxas. O objetivo da iniciativa é oferecer uma ajuda financeira para suprir necessidades básicas, como a compra de alimentos, medicamentos, gás e transporte. Informações da Agência Brasil.

 

De acordo com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, a proposta visa proporcionar um recurso rápido e sem custos extras aos beneficiários. “É uma maneira de dar um dinheiro menor, mas mais rápido e sem nenhuma taxa”, explicou. O valor adiantado será descontado diretamente na folha de pagamento do beneficiário, e o cartão poderá ser utilizado uma única vez.

 

O Meu INSS Vale+ funcionará em parceria com instituições financeiras por meio de um acordo de cooperação técnica com o INSS. Importante destacar que o cartão só poderá ser usado na modalidade de crédito e não permitirá saques. Além disso, o uso será restrito a compras de itens essenciais e não será permitido para apostas físicas ou eletrônicas. “Não faz sentido a gente disponibilizar um adiantamento para alimentar um vício”, disse o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

 

O lançamento do Vale+ segue o modelo do Meu INSS+, lançado no ano passado, que oferece descontos em serviços como farmácias, cinemas, shows, telemedicina e viagens. Desde sua criação, o Meu INSS+ já alcançou 32,8 milhões de acessos.

 

O adiantamento do benefício não dependerá de desbloqueio prévio do valor, e o INSS não terá responsabilidade sobre eventuais dívidas ou compromissos financeiros assumidos pelo beneficiário com as instituições financeiras. Para utilizar o cartão, será necessário que a instituição financeira tenha pelo menos 12 meses de experiência nesse tipo de serviço e que tenha celebrado um convênio com o INSS. O cartão será fornecido com chip e senha pessoal, garantindo maior segurança nas transações.

 

Com a introdução do Meu INSS Vale+, o governo busca facilitar o acesso dos aposentados e pensionistas a recursos imediatos, oferecendo uma solução simples e sem custos adicionais.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia