O piloto brasileiro de Fórmula 1600, Eduardo Imamura, e seu filho de sete anos, Bento, morreram em um grave acidente rodoviário ocorrido na BR-153, em Marília, interior de São Paulo.
De acordo com as autoridades, o veículo conduzido por Imamura invadiu a contramão e colidiu frontalmente com um caminhão que seguia no sentido oposto. O acidente ocorreu na rodovia Transbrasiliana. A esposa do piloto e um outro passageiro estavam no carro e sobreviveram à colisão.
O óbito de Eduardo foi constatado ainda no local. Bento chegou a ser socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital das Clínicas de Marília, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta terça-feira (08).
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente. Segundo o delegado responsável pelo caso, como o piloto foi uma das vítimas fatais, não haverá responsabilização criminal direta. O motorista do caminhão foi ouvido e liberado.
Eduardo Imamura era conhecido no meio automobilístico e sua morte causou grande comoção entre colegas e fãs da Fórmula 1600.