Cuiabá enfrentou uma noite crítica nesta terça-feira (8), após uma tempestade intensa provocar o alagamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Leblon.
Com mais de 100 milímetros de chuva em curto espaço de tempo, a estrutura da unidade foi seriamente comprometida, forçando a Prefeitura a tomar medidas emergenciais.
O prefeito Abilio Brunini (PL) determinou a transferência imediata dos pacientes para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Segundo o diretor técnico da unidade, Romário Barros, a Central de Regulação foi acionada e ambulâncias privadas foram contratadas com urgência para agilizar o processo.
“Os pacientes em estado grave, localizados no bloco de emergência, estão sendo transportados com apoio do Samu. Outros 14 pacientes da enfermaria também serão realocados para outras unidades de saúde da rede”, explicou Romário. A operação de transferência mobiliza forças municipais e serviços de urgência.
A Prefeitura orienta a população a procurar atendimento nas unidades da UPA Morada do Ouro, UPA Pascoal Ramos, UPA do Verdão e na Policlínica do Pedra 90, enquanto os reparos são feitos na UPA Leblon.
A cidade sofreu com inundações em vários pontos, expondo novamente os desafios enfrentados em épocas de chuvas intensas.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.