Durante um atendimento na seção de almoço do supermercado Comper, na Avenida Rubens de Mendonça, próximo ao Shopping Pantanal, uma funcionária foi acusada de proferir comentários racistas contra uma criança de cabelos cacheados. O caso foi denunciado pela cliente, a jornalista Ana Carolina, que também cabelos cacheados e presenciou a situação.
Segundo o relato da jornalista, enquanto era atendida, a funcionária comentou: “Às vezes é necessário passar um creme no cabelo”, enquanto olhava para trás. Confusa, Ana questionou para quem era o comentário. A funcionária indicou a criança atrás da cliente.
“Demorei alguns segundos para acreditar no que ouvi. Quando olhei para trás, vi que se tratava de uma criança. Meu coração partiu. Por um momento, até pensei que o comentário fosse sobre o meu cabelo, que também é cacheado”, desabafou Ana.
Ana repudiou a fala imediatamente, chamando atenção para o caráter racista da observação. Diante da reação dos outros clientes, a funcionária tentou minimizar a situação, mas ainda reagiu negativamente quando Ana buscou a gerência para denunciar o ocorrido.
“Não aceito que pratiquem racismo, principalmente contra uma criança. Sempre defenderei os traços negros e não tolerarei situações como essa. Foi doloroso ver uma criança sendo alvo de preconceito”, afirmou Ana.
O assessoria de imprensa do supermercado foi procurado para esclarecimentos sobre o ocorrido. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente, mas o episódio ressalta a urgência de medidas educativas e punitivas para combater o racismo em ambientes públicos e comerciais.
O espaço segue aberto.
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