AMAURI MONGE
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), nomeou Amauri Monge Fernandes como o novo secretário municipal de Educação. Com uma vasta experiência na área, Fernandes chega ao cargo com o desafio de fortalecer a relação entre a Prefeitura e o Governo do Estado, além de promover melhorias no ensino da capital.
Paulistano, nascido em 9 de agosto de 1963, Amauri Monge Fernandes é graduado em Direito, com especialização em Direito Administrativo. Mestre em Administração e Políticas Públicas, atualmente ele cursa doutorado na Universidade de Lisboa, aprofundando seus estudos em Administração e Gestão Pública.
Além de sua atuação na iniciativa privada, Fernandes construiu uma sólida carreira na gestão pública, sempre voltado para a educação. Em São Paulo, foi Gerente da Merenda Escolar na gestão do então governador Mário Covas. Também comandou a Secretaria Municipal de Educação de Santana de Parnaíba (SP) e ocupou o cargo de Secretário Regional de Educação na Região Metropolitana de Londrina (PR).
Há dois anos, aceitou o desafio de contribuir com a transformação da educação em Mato Grosso. Desde novembro de 2020, ocupava o cargo de Secretário Adjunto Executivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), onde ajudou a implementar políticas que elevaram os indicadores do setor no estado.
Novo desafio
Agora à frente da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, Amauri Fernandes assume a missão de dar continuidade aos projetos da pasta e buscar melhorias no ensino da rede municipal. Sua nomeação também marca um movimento estratégico da gestão Abílio Brunini para estreitar laços com o Governo do Estado, já que sua trajetória recente na Seduc-MT o coloca como peça-chave nessa aproximação.
Pai das gêmeas Vanessa e Caroline e de dois meninos, Bruno e Giovanni, Fernandes alia experiência acadêmica e prática à sua nova função, trazendo um perfil técnico para comandar a Educação de Cuiabá.
Click aqui e receba notícias em primeira mão.