menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

GERAL Segunda-feira, 12 de Agosto de 2024, 15:39 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2024, 15h:39 - A | A

ETAPA GUAPORÉ

Festival Estudantil Temático de Trânsito começa nesta segunda-feira (12)

Por meio de teatro lúdico, o Fetran mostra como crianças e jovens devem se comportar no trânsito

 

Mais uma etapa da 19ª Edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) começa nesta semana. A etapa Guaporé inicia nesta segunda-feira (12) e vai até sexta-feira (16), em Pontes e Lacerda e Campos de Júlio. O Fetran é promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

 

Nesta etapa, foram inscritos 180 estudantes. Para as seis etapas do Fetran foram registradas mais de 300 inscrições de todo o Estado.

 

Estão participando estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental (1° ao 9° ano), Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual e instituições de ensino privadas de Mato Grosso.

 

O objetivo do festival é promover a ferramenta didática com o teatro lúdico, para levar ao público a conscientização sobre a importância do comportamento correto no trânsito. Além disso, o evento fomenta a produção cultural e artística nas escolas, promovendo a educação para o trânsito com o compromisso de transformar comportamentos e até salvar vidas.

 

Etapas do Fetran 2024

O Fetran 2024 terá seis etapas, sendo cinco regionais e uma estadual. Os vencedores de cada uma das etapas regionais terão a oportunidade de competir na estadual, que será realizada em Cuiabá, no Cine Teatro Cuiabá. Os vencedores ganharão troféus, medalhas e produtos eletrônicos.

 

As próximas etapas do festival já estão programadas:

Etapa Aricá Mirim: 19 a 23 de agosto

Etapa Várzea Grande: 27 a 30 de agosto

Etapa Teles Pires: 09 a 13 de agosto

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia