menu
29 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
29 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

GERAL Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024, 11:15 - A | A

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024, 11h:15 - A | A

MUDANÇA NA CORPORAÇÃO

Novo comandante da PM de MT assume cargo e descarta chamamento de novos policiais

Em entrevista, Tinoco detalhou que algumas posições, como a de terceiro na linha de comando, ainda estão em definição

 

Na manhã desta sexta-feira (29), o coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco assumiu o cargo de comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso.

 

Durante o evento de troca de comando, o novo líder da corporação anunciou mudanças internas, sem, no entanto, prever o chamamento de novos policiais militares neste momento.

 

Em entrevista, Tinoco detalhou que algumas posições, como a de terceiro na linha de comando, ainda estão em definição.

 

Contudo, destacou que algumas funções, como o Comando de Policiamento Especializado (CPE), permanecem sob a liderança do coronel Ronaldo Roque da Silva.

 

O coronel também confirmou a nomeação de pelo menos um novo nome para a corporação e outros ajustes no decorrer do tempo.

 

“É importante respeitar a história dos profissionais da PM. Algumas funções requerem especificidade e talento para a entrega de um bom serviço à sociedade mato-grossense. Todos os coronéis e policiais, praças e oficiais, irão comandar a Polícia Militar comigo”, declarou Tinoco.

 

Ao ser questionado sobre a expectativa do governador Mauro Mendes ao escolhê-lo, Tinoco afirmou que o pedido do governador foi de “lealdade”, embora tenha frisado que isso não reflete críticas ao trabalho do comando anterior.

 

"A gestão anterior contribuiu muito, mas preciso olhar para frente e entregar uma polícia militar melhor", disse.

 

Sobre a possibilidade de novos chamamentos de PMs, o coronel esclareceu que, devido ao equilíbrio atual do estado, não será realizado nenhum processo de nomeação neste momento.

 

“Temos um estado equilibrado. A valorização dos policiais que já estão na corporação é nossa prioridade", afirmou.

 

O governador Mauro Mendes, presente no evento, reforçou que as mudanças são parte de uma estratégia mais ampla para fortalecer a segurança pública e o combate ao crime organizado no estado.

 

"Mudanças são necessárias para uma reoxigenação da PM e enfrentamento efetivo ao crime", destacou.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

Victor 29/11/2024

Um subtenente da PM em final de carreira recebe menos que um agente socioeducativo ou um policial penal com 11 anos. Os policiais precisam fazer operação legalidade, dirigir somente na velocidade da via para o atendimento de ocorrência, não fazer NADA além da sua função.

positivo
1
negativo
0

Carlos 29/11/2024

Pelo que tenho ouvido falar as associações estão defendendo realizar uma greve geral da PMMT em homenagem a este governador Pinóquio que criou duas polícias: uma dos amigos PJC e outra dos que carregam o piano PM.

positivo
0
negativo
0

Férias 29/11/2024

Feliz natal e próspero ano novo a todos, para os militares, principalmente os praças, bom trabalho ????????

positivo
0
negativo
0

3 comentários