Uma mulher de 54 anos foi presa nesta terça-feira (15) por envolvimento em uma série de furtos em residências e estabelecimentos comerciais em Barra do Garças (MT). A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da cidade, em conjunto com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e a Polícia Militar.
De acordo com as investigações, a suspeita atuava como diarista, utilizando o serviço de limpeza como meio para ganhar a confiança das vítimas. Após ser contratada, ela furtava joias e outros bens de valor em pequenas quantidades ao longo dos dias, com o objetivo de evitar suspeitas e dificultar a identificação dos crimes.
A estratégia, no entanto, foi descoberta após denúncias e diligências realizadas pelas forças de segurança. A mulher foi flagrada com diversos itens furtados, entre eles joias que, segundo o Gaeco, ultrapassam o valor de R$ 15 mil.
A prisão representa mais um resultado das ações integradas entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo, por meio do Gaeco de Barra do Garças, no combate ao crime organizado e delitos patrimoniais na região.