menu
29 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
29 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 08:20 - A | A

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 08h:20 - A | A

OFFICE CRIME

Operação investiga advogado por envolvimento em assassinato de ex-presidente da OAB-MT

Ao todo, cinco mandados estão sendo cumpridos em locais estratégicos, incluindo o escritório JB Advocacia e condomínios de luxo em Cuiabá, como Florais Cuiabá e Florais dos Lagos

 

Na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Office Crime foi deflagrada para investigar o assassinato de Renato Nery, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT). Um dos alvos das buscas e apreensões é o advogado Antônio João Carvalho Junior, suspeito de envolvimento no caso.

Ao todo, cinco mandados estão sendo cumpridos em locais estratégicos, incluindo o escritório JB Advocacia e condomínios de luxo em Cuiabá, como Florais Cuiabá e Florais dos Lagos. Os alvos incluem advogados e empresários ligados à investigação.

Pouco antes de sua morte, Renato Nery havia protocolado uma representação disciplinar contra Antônio João, denunciando irregularidades em uma disputa judicial envolvendo terras no município de Novo São Joaquim, a 465 km de Cuiabá. Na denúncia, Nery acusou o advogado de atuar ilegalmente em conluio com filhos de magistrados e desembargadores para manipular o resultado da disputa judicial.

Em sua manifestação, descrita como um desabafo, Renato Nery classificou o advogado como líder de um "escritório do crime", apontando sua suposta influência junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

As investigações buscam esclarecer os fatos e identificar conexões entre o crime e possíveis interesses na disputa judicial que motivaram as denúncias.

 
 
 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia