menu
29 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
29 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 11:25 - A | A

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 11h:25 - A | A

ESTELIONATÁRIOS

Quadrilha é presa por furto de aço com carta de compra falsa na Açofer

Líder do esquema utilizava conhecimento adquirido como ex-funcionário da empresa MT Aço para planejar os golpes.

 

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso desarticulou, nesta quarta-feira (27), uma quadrilha especializada em golpes de estelionato envolvendo cargas de aço. A operação, conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), resultou na prisão de dois integrantes e na apreensão de materiais utilizados no esquema criminoso.

De acordo com as investigações, o grupo utilizava cartas de compra falsificadas em nome de terceiros para retirar cargas de chapa de aço da empresa Açofer. Durante a ação policial, os suspeitos haviam acabado de retirar uma carga da unidade da empresa em Cuiabá.

A operação teve início quando um dos suspeitos, R.N.C.S., de 24 anos, foi flagrado circulando em uma motocicleta na região, atuando como “olheiro” para alertar o grupo sobre a presença de policiais. Detido no local, ele confessou sua participação no esquema, revelando a existência de outros três membros na quadrilha.

Outro integrante, M.C.O., foi encontrado transportando a carga furtada em um veículo Gol branco, com o auxílio de A.S.P. As autoridades identificaram como líder do esquema J.P.M.A., de 25 anos, que utilizava conhecimento adquirido como ex-funcionário da empresa MT Aço para planejar os golpes.

Na operação, foram apreendidos a carga de aço, dois veículos (um Gol e uma motocicleta), um celular e R$ 2.427,00 em espécie. Os materiais, junto com os detidos, foram encaminhados à delegacia. Segundo a polícia, o grupo pretendia revender a carga em outro local.

Os suspeitos responderão por estelionato consumado, enquanto as investigações seguem em busca de outros possíveis integrantes da organização e do paradeiro das cargas desviadas anteriormente.

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia