menu
27 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
27 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024, 15:17 - A | A

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024, 15h:17 - A | A

OPERAÇÃO PUBBLICARE

Vereador de Cuiabá perseguia com em fiscalizações rigorosas em casas noturnas rivais do CV

O vereador utilizava sua influência sobre os fiscais para ordenar fiscalizações rigorosas contra estabelecimentos rivais, beneficiando o Dallas Bar, que realiza eventos para o CV.

 

O vereador Paulo Henrique, de Cuiabá, foi preso como alvo da Operação Pubblicare, que investiga a atuação do parlamentar em um esquema de favorecimento de casas noturnas ligadas à facção criminosa Comando Vermelho (CV) e perseguição a concorrentes. Segundo a polícia, o vereador utilizava sua influência sobre os fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil (Sorp) para ordenar fiscalizações rigorosas contra estabelecimentos rivais, beneficiando o Dallas Bar, que realiza eventos para o CV.

Conversas interceptadas revelam que Paulo Henrique orientava o fiscal Rodrigo Rosa a ser mais severo em ações de fiscalização, enquanto, ao mesmo tempo, protegia locais como o Dallas Bar, de Rodrigo Leal e Willian “Gordão”. Em uma das mensagens, o vereador sugere a devolução de valores pagos por um empresário que foi fiscalizado, mas a ação foi negada pelo secretário adjunto Benedito Alfredo.

O esquema enfrentava dificuldades por conta da falta de controle sobre todos os fiscais da Sorp, o que gerava problemas ao grupo. O vereador também trocou mensagens sobre a prisão de Willian "Gordão", mostrando preocupação com a continuidade das fiscalizações desfavoráveis ao grupo.

A investigação segue em curso, e as autoridades buscam identificar outros envolvidos no esquema.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia