A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) confirmou que a chapa 100% feminina defendida pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL) já conta com 12 votos garantidos para a próxima presidência da Câmara de Vereadores de Cuiabá. A parlamentar destacou que a disputa no Legislativo Municipal está atualmente polarizada entre dois grupos: um formado pela base do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e outro composto por vereadores de oposição e novatos.
Segundo Michelly, a chapa que visa a composição feminina envolve vereadores aliados de Abilio Brunini, incluindo oposição ao atual prefeito. "Temos duas possibilidades: uma chapa da base do prefeito Emanuel Pinheiro e a outra, formada por vereadores de oposição, com novatos que querem uma gestão diferente e histórica", explicou durante entrevista à Rádio CBN Cuiabá, nesta sexta-feira (22).
A vereadora, reeleita para a Câmara, acredita que o grupo feminino tem 12 votos fixos, dos 27 possíveis. "Ainda podemos ampliar para 14 ou mais até o final da eleição, o que nos dará uma margem de segurança", afirmou. Ela destacou que, embora as negociações possam mudar até o último momento, a chapa feminina tem se fortalecido.
Michelly também comentou sobre a iniciativa do prefeito Abilio Brunini, que, inicialmente, havia afirmado que não interferiria nas eleições da Câmara, mas acabou apoiando a ideia de uma mesa 100% feminina. "Se ele não tivesse tomado essa frente, as pessoas não teriam encabeçado a ideia de uma mesa feminina. Ele deu segurança e coragem para acreditar nessa ideia", afirmou a vereadora, que assegurou defender a proposta até o final.