O vereador reeleito Chico 2000 (PL), atual presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, confirmou que não seguirá a orientação do seu partido na eleição para a Mesa Diretora do próximo biênio.
Apesar da candidatura da novata Paula Calil (PL), Chico anunciou publicamente seu apoio à chapa liderada pelo também reeleito Jeferson Siqueira (PSD).
A eleição está marcada para o dia 1º de janeiro, logo após a posse dos vereadores eleitos.
Segundo Chico, sua decisão se baseia na experiência política, e não em questões pessoais.
“Meu posicionamento sempre foi muito claro: eu não voto em vereador de primeiro mandato. Não é em razão do vereador, seria leviano se fizesse qualquer afirmativa com relação ao vereador. O meu posicionamento é com relação à vivência dentro desta Casa”, explicou.
A disputa pela presidência da Câmara está polarizada entre os dois grupos. Jeferson Siqueira afirma já ter garantido o apoio de 12 parlamentares, enquanto Paula Calil trabalha para construir uma chapa feminina, contando com o suporte do prefeito eleito Abílio Brunini (PL).
Apesar do alinhamento partidário, Chico justificou sua escolha com base em experiências negativas de gestões anteriores lideradas por vereadores novatos.
“Tivemos quatro gestões nesta Casa de vereadores de primeiro mandato que não foram bem-sucedidas e contribuíram para que o nome deste parlamento fosse mal visto por muitos. Então, eu tenho motivos para me posicionar assim”, reiterou.
Apesar do apoio a Jeferson, Chico descartou ocupar qualquer cargo na Mesa Diretora.
“Já cumpri a minha missão como presidente desta Casa. Deixo aberto para que outros possam compor a Mesa e ajudar nessa condução”, afirmou, demonstrando intenção de permanecer como articulador político nos bastidores.
A decisão de Chico coloca mais pressão na corrida pelo comando da Câmara e evidencia a complexidade das articulações políticas locais, que misturam interesses partidários e pessoais.
A definição ocorrerá em meio à posse dos novos parlamentares, prometendo um início de legislatura marcado por disputas intensas nos bastidores
Márcia lima 29/11/2024
Bella chapa vai ser apoiado por esse presidente e continuidade casa dos horrores, esses vereadores não tem vergonha colocar um vereador como esse ex pastor mais sempre esse grupo prejudicaram a população votaram sempre a favor dos demandas do prefeito
1 comentários