menu
31 de Março de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
31 de Março de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 27 de Março de 2025, 16:03 - A | A

Quinta-feira, 27 de Março de 2025, 16h:03 - A | A

DISPAROU

Deputado diz que Nery será bem vindo ao Republicanos, se reconhecer que o governo do PT faz mal ao Brasil

"O partido tem um estatuto e uma comissão de ética. Se ele se encaixar, será bem-vindo”.

 

O deputado estadual Diego Guimarães confirmou que Neri Geller (PP) está em conversações para uma possível filiação ao Republicanos. Segundo ele, a informação foi repassada pelo presidente do partido e deve ser avaliada dentro dos princípios e ideais da legenda, que é alinhada à direita e tem apoio a nomes como Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas.

 

Para Diego, é essencial que Geller deixe claro sua convicção política antes de se filiar. “O partido não pode ser utilizado apenas para uma eleição, mas sim como uma escolha baseada nos valores que defendemos”, afirmou. Ele também ressaltou que qualquer candidato precisa manter esse alinhamento em um eventual mandato, caso eleito.

 

Sobre o histórico de Geller, que apoiou o governo do PT e ocupou cargo no Ministério da Agricultura, Diego disse que é possível corrigir erros. “Se ele reconhece que o governo do PT faz mal ao Brasil, já está admitindo um erro. O partido tem um estatuto e uma comissão de ética. Se ele se encaixar, será bem-vindo”.

 

Além de Neri, o deputado estadual também comentou sobre a possibilidade de Juarez Costa (MDB) ingressar no Republicanos. Segundo Diego, Juarez tem conversado com líderes do partido, como Adilton Sachetti e Otaviano Pivetta, mas precisa demonstrar comprometimento com pautas de direita no Congresso Nacional antes de uma decisão final.

 

“Não adianta dizer que quer estar num partido de direita e continuar votando com a esquerda. O posicionamento dele até março será determinante para sabermos se ele realmente quer fazer parte do Republicanos”, concluiu Diego.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia