Em um cenário político que ainda busca se consolidar, o deputado estadual Dr. João (MDB) sugeriu que o ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), seja acolhido pelo deputado Juca do Guaraná (MDB), para somar à sua equipe de trabalho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Embora o deputado João tenha destacado que o ex-prefeito é bem-vindo a contribuir com seu gabinete, ele também ressaltou a divisão interna do MDB na capital, que, segundo ele, prejudicou o desempenho do partido nas últimas eleições municipais.
A divisão do MDB entre os grupos ligados a Emanuel Pinheiro e os que apoiam o deputado Dr. João, com o respaldo de outras figuras como a deputada Janaína Riva, reflete um cenário de desentendimentos dentro do partido, com a falta de unidade prejudicando até mesmo a candidatura de Domingos Kennedy (MDB) para a prefeitura de Cuiabá.
Dr. João acredita que, para 2026, ajustes são necessários para evitar novos fracassos eleitorais e garantir uma estratégia mais coesa.
Enquanto isso, o futuro político de Emanuel Pinheiro segue incerto. O ex-prefeito, servidor de carreira da ALMT, poderá desempenhar um papel importante na articulação política com os municípios do interior, como destacou o deputado Juca do Guaraná, que vê valor na experiência de Emanuel para fortalecer as ações do governo estadual.
O cenário atual promete mudanças e novas discussões internas, enquanto as perspectivas para as próximas eleições municipais e estaduais continuam a gerar expectativas entre os líderes do MDB.
Paulo Sa 09/01/2025
Quem seguir ele não terá meu voto
1 comentários