menu
19 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 09 de Abril de 2025, 18:12 - A | A

Quarta-feira, 09 de Abril de 2025, 18h:12 - A | A

INFRAESTRUTURA HOSPITALAR

Mauro Mendes promete solução definitiva para estrutura precária do Pronto-Socorro de Várzea Grande

Após vistoria ao lado do vice-prefeito Tião da Zaeli, governador afirma que medidas emergenciais já estão em andamento e que Estado e Prefeitura vão elaborar plano conjunto de reestruturação da unidade

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, afirmou nesta quarta-feira (9) que o Governo do Estado irá apresentar, nas próximas semanas, uma solução definitiva para os problemas estruturais do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG). A declaração foi feita durante visita à unidade hospitalar, acompanhado do vice-prefeito Tião da Zaeli e do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

 

A inspeção ocorreu um dia após as fortes chuvas que atingiram a cidade e comprometeram parte do telhado do hospital. O governador chegou a subir na estrutura para verificar pessoalmente os danos.

 

“As instalações do telhado são muito antigas, com muita gambiarra e improvisação. As calhas não suportaram o volume de água, e eu vi pessoalmente qual era o problema”, relatou.

 

Segundo Mauro Mendes, além das ações emergenciais para contenção dos danos imediatos, será feito um estudo conjunto entre equipes técnicas do Estado e da Prefeitura para definir a melhor alternativa de reestruturação do hospital.

 

“A estrutura é precária e já não atende mais à realidade de Várzea Grande. Vamos buscar uma solução definitiva para garantir um atendimento digno à população”, afirmou.

 

O vice-prefeito Tião da Zaeli reforçou a importância da visita e do compromisso do governador com a saúde pública do município.

 

“Várzea Grande tem várias demandas, mas nenhuma é mais urgente que a da saúde. É muito importante que o governador tenha ciência da gravidade da situação e possa nos ajudar, especialmente com o histórico de investimentos que tem feito na área”, destacou.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia