O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, padre Edson Sestari, entregou na manhã desta quarta-feira (10) uma carta de exoneração à prefeita Flávia Moretti (PL). O documento foi acompanhado de um ofício da Associação Dom Aquino Corrêa (ADAC), solicitando o retorno de Sestari às suas funções educacionais e diretivas na entidade.
Na carta, o secretário agradeceu à gestão municipal pela oportunidade e destacou que, apesar do curto período à frente da pasta, foram possíveis avanços importantes. “Assumi esta missão com muita fé, coragem e convicção de que uma educação pública de qualidade é possível, necessária e urgente”, afirmou.
Entre as ações destacadas, Sestari citou o destravamento de obras de duas creches contratadas há 13 anos, reformas em escolas, equilíbrio financeiro da secretaria, implementação do projeto de iniciação esportiva com mais de 2.300 crianças atendidas, ações culturais com reforma da Casa de Artes, editais de fomento à cultura, obras na Orla Alameda e demais intervenções que, segundo ele, reforçaram a nova cara da gestão municipal.
“Deixamos nossa marca dentro da educação de Várzea Grande, mesmo em apenas três meses. Levo comigo a profunda reverência aos servidores, aos professores, às famílias, aos alunos, a todos que nos estenderam as mãos e os corações. Despeço-me da função, mas não da missão de educar”, declarou.