menu
31 de Março de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
31 de Março de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

TECNOLOGIA Sábado, 22 de Março de 2025, 07:41 - A | A

Sábado, 22 de Março de 2025, 07h:41 - A | A

ENCONTRO NACIONAL

Setor publicitário se reúne para planejar futuro da propaganda no Brasil

O evento reuniu presidentes e diretores dos Sindicatos das Agências de Propaganda de todo o Brasil para debater estratégias, apresentar soluções concretas e projetar o futuro do setor publicitário.

 

O Sinapro-MT marcou presença no Encontro Nacional do Ecossistema Sinapro-Fenapro, realizado em Campo Grande (MS) nos dias 19 e 20 de março. O evento reuniu presidentes e diretores dos Sindicatos das Agências de Propaganda de todo o Brasil para debater estratégias, apresentar soluções concretas e projetar o futuro do setor publicitário.

 

Para Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, o encontro foi um marco na construção de caminhos para as agências: “Discutimos temas que já impactam ou irão influenciar o negócio das agências no futuro. Esse intercâmbio entre lideranças é essencial para a evolução da propaganda brasileira.”

 

Claudio Cordeiro, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Mato Grosso – Sinapro/MT

Claudio Cordeiro, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Mato Grosso – Sinapro/MT

A presidente do Sinapro-MS e anfitriã do evento, Adriany Bueno, destacou que a troca de experiências foi fundamental para ampliar a visão estratégica dos participantes. Já Claudio Cordeiro, presidente do Sinapro-MT, enfatizou a importância do encontro para o fortalecimento do setor: “Foi muito mais do que uma reunião, foi uma imersão colaborativa e transformadora. Saímos do modelo tradicional de debate para mergulhar em análises baseadas em dados, projeções e inteligência estratégica.”

 

Inovação e qualificação para o futuro

Entre os temas centrais, destacou-se o programa de formação de novas lideranças, que busca preparar profissionais para dar continuidade às operações e fortalecer a representação do setor. Outra novidade foi o desenvolvimento de um sistema digital para as Listas Referenciais de Custos Internos, que será lançado no segundo semestre deste ano, trazendo mais eficiência e acessibilidade às agências.

 

Além disso, os participantes acompanharam a apresentação dos resultados preliminares da VanPro, um levantamento de indicadores das agências, e das ações em andamento para impulsionar o mercado publicitário nos estados.

 

O grande diferencial do evento foi o Workshop “Planejamento de Cenários”, conduzido por Fernando Braga e Silva, fundador da Delta Consulting. Utilizando a metodologia Oxford Scenario Planning Approach (OSPA), o especialista ajudou os participantes a ampliarem sua visão sobre incertezas e oportunidades futuras.

 

“Este encontro trouxe conteúdos altamente relevantes para as agências e se tornou um case que deve inspirar e nortear os próximos encontros nacionais”, concluiu Daniel Queiroz.

Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia