Os fãs da série sul-coreana Round 6 foram surpreendidos nesta terça-feira (8/4) com a notícia da condenação do ator Oh Young Su, de 80 anos, conhecido por interpretar o jogador 001, a um ano de prisão por assédio sexual. O caso remonta a 2017, quando, segundo a denúncia, o artista teria assediado uma jovem em duas ocasiões. A sentença atual ocorre após um recurso apresentado pela defesa, que contestava a decisão inicial proferida em 2023.
Durante o julgamento, Oh Young Su demonstrou abatimento e negou as acusações:
“Estou envergonhado de estar em um tribunal com a minha idade. Se minhas palavras ou ações foram erradas, eu aceito as consequências. No entanto, mesmo após refletir, eu acredito que não cometi nenhum ato que possa ser considerado assédio”, afirmou.
O ator ainda declarou que deseja apenas encerrar o episódio e retornar à vida privada:
“Se minhas palavras ou ações feriram alguém, me arrependo disso. Meus 80 anos de vida foram transformados em pó. Me sinto vazio.”
Entenda o caso
De acordo com o jornal India Today, os advogados do ator sustentam sua inocência e afirmam que ele não teve a intenção de assediar a vítima, que, à época, tinha 22 anos e integrava a mesma companhia de teatro que Oh Young Su.
Já a promotoria defende que o ator se aproveitou de sua posição de destaque para intimidar a jovem. Segundo o jornal sul-coreano The Chosun Daily, os promotores argumentaram que o réu “expressou seu desejo pela juventude de uma forma distorcida e incorreta” e apontaram o desequilíbrio de poder entre as partes:
“Um veterano com quase cinco décadas de carreira que assediou uma jovem e indefesa integrante do grupo.”
O veredito final do caso está previsto para ser anunciado no dia 3 de junho.