A morte do apresentador Gugu Liberato, ocorrida em 2019, completou cinco anos nesta semana e, para marcar a data, a Record lançou o documentário ‘Gugu – Simples Assim’, disponível na plataforma Playplus. O documentário traz depoimentos de familiares e amigos, incluindo momentos marcantes sobre o último encontro do apresentador com sua mãe, Dona Maria do Céu, e seus filhos.
Dona Maria do Céu relembrou com emoção a despedida do filho antes de sua viagem fatal. Segundo ela, o encontro foi marcado por um sentimento de premonição. "Aquele dia ele ficou mais de três horas no meu quarto conversando comigo. E ele não costumava ficar assim tanto tempo... Daí ele me beijou e, quando foi abrir a porta para sair, eu o chamei e dei um beijo nele", contou. Ela continuou, dizendo que, naquele momento, sentiu que era uma despedida: “Parece que eu estava adivinhando e ele também. Era uma coisa, assim, que ele estava falando: ‘Eu não vou voltar’”.
Os filhos de Gugu também reviveram com carinho o último encontro com o pai, ocorrido na casa da família nos Estados Unidos, antes do acidente. João Augusto, o filho mais velho, recordou a última conversa que teve com o apresentador. "A última conversa que tive com ele foi quando ele chegou na casa. Sempre gostou de dar oi para nós. Ele ia em todos os quartos e a gente se encontrou na sala", lembrou.
Sofia, por sua vez, recordou a felicidade ao vê-lo após sua viagem. “Ele chegou lá, abraçou a gente e eu falei: ‘Pai, que bom que você chegou de viagem’”. Já Marina, a filha caçula, contou o que disse ao pai ao recebê-lo: “Ah pai, te amo. Saudades”, comentou emocionada.
O documentário ‘Gugu – Simples Assim’ revive não apenas os últimos momentos de sua vida, mas também a trajetória de um dos apresentadores mais queridos do Brasil, que continua sendo lembrado com muito carinho por sua família e fãs.