menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

AGRONEGÓCIO Quarta-feira, 28 de Agosto de 2024, 15:27 - A | A

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2024, 15h:27 - A | A

DEFESA AGRÍCOLA

Rodadas Técnicas levam conhecimento para produtores de 5 municípios de MT

Pesquisadores do CTECNO Parecis vão palestrar sobre manejos de solos arenosos e siltosos para produtores de soja e milho

 

Produtores de soja e milho em cinco municípios da região Norte e Médio-Norte de Mato Grosso vão receber as Rodadas Técnicas, da Comissão de Defesa Agrícola da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-MT). Os eventos, que já percorreram 18 cidades, serão realizados entre segunda-feira (02.09) e sexta-feira (06.09).

O primeiro município a receber a Rodada Técnica será Sinop, na sede do Sindicato Rural, no dia 2 de setembro, seguido por Feliz Natal, no dia 3, na Câmara Municipal; Cláudia, no Sindicato Rural; Marcelândia, na Chácara Fistarol e Porto dos Gaúchos, na sede do Sindicato Rural. Todos os eventos estão marcados para ocorrer a partir das 18:30.


As Rodadas Técnicas levam os resultados de pesquisas feitas nos CTECNOs Parecis e Araguaia, que realizam estudos em solos arenosos e siltosos, respectivamente. Até o momento, mais de 600 produtores e profissionais do setor prestigiaram os eventos em 18 edições. Com os municípios da região Médio-Norte, serão 23 núcleos da entidade contemplados.


As próximas edições terão como palestrantes os pesquisadores da Aprosoja-MT/Iagro, Rodrigo Hammerschimitt e Daniela Facco, que atuam no CTECNO Parecis, em Campo Novo do Parecis, onde realiza pesquisas em solos arenosos e de textura média. No local, os trabalhos são realizadas há 8 anos, trazendo resultados concretos para os produtores.


O que são os CTECNOs?


Os CTECNOs são campos experimentais da Aprosoja-MT, onde pesquisadores e consultores da entidade realizam pesquisas em áreas predominantemente siltosas, na região de Nova Nazaré, e arenosas, na região de Campo Novo do Parecis. Os experimentos são isentos de qualquer parceria com empresas ou distribuidoras de insumos, tornando os CTECNOs os maiores centros de pesquisas independentes.

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia