Nesta quinta-feira (13), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encontrou Pedro Vaca Villarreal, relator especial para a liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão ligado à Organização dos Estados Americanos (OEA). Na reunião, o político brasileiro criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O líder da direita brasileira apontou ainda que o magistrado ajusta depoimentos, faz pesca probatória, prende suspeitos sem denúncia formalizada e persegue integrantes da oposição ao governo Lula (PT) por meio de inquéritos do STF.
Ao portal Metrópoles, Bolsonaro disse que a conversa durou cerca de 50 minutos.
– Conversamos por cerca de 50 minutos. [Vaca] se mostrou interessado no que eu falava e disse que vai fazer um relatório sincero sobre o que está acontecendo aqui no Brasil – contou o político conservador.
Outros congressistas da oposição se encontraram com Vaca, na última terça-feira (11) e reportaram “abuso de autoridade” por parte do STF. Já congressistas da base governista se reuniram com o enviado da OEA, na quarta-feira (12), e defenderam que, no Brasil, há distorção do conceito de liberdade de expressão e o país vive uma normalidade democrática.
As informações são do Poder360.