O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande avançou na adesão ao programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), como parte das ações emergenciais para enfrentar a crise de abastecimento de água na cidade. Nesta terça-feira (18.2), a direção da autarquia reuniu-se com a equipe técnica da pasta para conhecer os recursos tecnológicos do programa.
A iniciativa prevê a instalação de 100 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da captação, distribuição e manobra da autarquia. De acordo com o diretor-presidente do DAE, coronel da reserva do Exército Brasileiro Sandro Azambuja, o objetivo é garantir a segurança dessas unidades e impedir invasões, contribuindo diretamente para a regularização do fornecimento de água.
“O monitoramento eficiente por meio do Vigia Mais é uma necessidade urgente para evitar interferências indevidas nas operações do DAE e assegurar que o abastecimento da população seja restabelecido de forma segura e contínua”, afirmou Azambuja.
O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Augustinho, destacou que as câmeras do programa oferecem tecnologia avançada para um monitoramento ininterrupto.
“As imagens captadas possuem alcance de até 60 metros, gravação noturna e identificação precisa de pessoas, o que previne ações criminosas e ajuda no controle operacional da distribuição de água”, explicou o secretário.
A adesão ao Vigia Mais MT reforça o compromisso do município com soluções tecnológicas para enfrentar a crise hídrica, garantindo mais segurança e eficiência na gestão do abastecimento de água em Várzea Grande.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.