menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 15:48 - A | A

Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 15h:48 - A | A

IRONIZOU

Pablo Marçal diz que Nunes é primeiro político da direita trans; ENTENDA

O empresário, por outro lado, definiu a si mesmo como “conservador e liberal”, avesso à teoria “idiota” do comunismo.

Pleno News

 

O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) criou o termo “direita trans” para se referir ao espectro político do seu adversário nas urnas, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). Embora o emedebista seja o nome apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), figura mais expoente da direita no Brasil, Marçal defende que o gestor paulistano não pertence a essa visão ideológica.

 

– É igual uma pessoa trans. A pessoa é biologicamente uma coisa e ela se apresenta como outra, ele é um direita trans. Eu acho que ele é o primeiro político “direita trans” – opinou, durante entrevista ao Brasil Paralelo, divulgada nesta segunda-feira (12).

 
 

 

O empresário, por outro lado, definiu a si mesmo como “conservador e liberal”, avesso à teoria “idiota” do comunismo.

– Eu sou conservador e liberal. Acredito no livre mercado. Penso que devemos parar de valorizar as pessoas pelo capital que possuem e acabar com essa ignorância, esse absurdo quase retardado da teoria da igualdade que o socialismo prega. O socialismo defende que todo mundo tem que ser igual, mas nós não somos iguais. Cada um de nós é único. Como posso cobrar igualdade de alguém que é único? – questiona.

– Não fomos criados em série, mas sim por Deus, cada um com suas particularidades. Quando vejo as pessoas defendendo essa teoria idiota do comunismo, que prega colocar todo mundo em igualdade, na verdade está tornando todo mundo miserável – acrescenta.

Marçal, no entanto, também fez críticas ao chamado “capitalismo malvadão”, que define as pessoas por quantos bens materiais elas possuem.

 

– Por outro lado, também critico o aspecto do “capitalismo malvadão”, onde avaliamos as pessoas apenas pelo capital que elas têm. Ambos os extremos são problemáticos: nem a igualdade forçada do comunismo, nem a valorização excessiva do capital no capitalismo são ideais – assinalou.

CRÍTICAS A CARLOS BOLSONARO

Na mesma entrevista, o empresário avaliou que o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) foi “importante” para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhasse as eleições de 2018, mas “determinante” para que ele perdesse a de 2022. Para ele, o filho do ex-presidente é “raivoso” e “rancoroso”.

– Carlos Bolsonaro foi um cara importante para ganhar a eleição, a primeira, e determinante para perder a segunda. Cara rancoroso, raivoso, não fala com ninguém. Então, tipo assim, é uma besteira que foi criada. Estou te contando essas coisas e não tenho nada contra ele. Absolutamente nada. Isso são fatos. Se ele quiser falar comigo, eu falo de boa.

Marçal ainda relatou que, durante a campanha à reeleição, aconselhou Bolsonaro a gravar um vídeo pedindo “perdão por algumas falas”, mas que o vereador vetou. Ainda conforme à visão do empresário, Carlos teria sido um obstáculo para outras pessoas se aproximarem de Bolsonaro.

O vereador se pronunciou sobre as críticas por meio do X, acusando Marçal de mentir a seu respeito.

– Bicho, vá ser feliz. Continue sua saga aí de boa, entretanto me deixe fora de suas mentiras. Está tudo tão descarado: Onde vai, como vai e o que fala… Tô nem aí. Vá ser a nova direita onde quiser e como quiser. Somente pare de mentir usando meu nome, pelo amor de Deus – queixou-se.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia