menu
26 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
26 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Terça-feira, 26 de Novembro de 2024, 14:03 - A | A

Terça-feira, 26 de Novembro de 2024, 14h:03 - A | A

VEJA POST

Zambelli comemora indicação de secretário Gay nos EUA e afirma: "quebra de narrativas da esquerda"

Em sua trajetória, Bessent destacou que enfrentou discriminação na década de 1980 devido à sua orientação sexual, o que o impediu de ingressar na Academia Naval dos EUA e limitou suas opções no Departamento de Estado, mesmo após se formar na prestigiada

 

 

 

A deputada federal Carla Zambelli (PL) utilizou suas redes sociais para destacar o que chamou de uma "vitória contra as fake news da esquerda". Em publicação no Instagram, Zambelli afirmou que a nomeação de Scott Bessent para o cargo de Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, anunciada pelo ex-presidente Donald Trump, seria um marco para a história americana e uma oportunidade para desmontar narrativas da grande mídia.

 

“Cai mais uma FAKE NEWS da extrema esquerda e seus comparsas da imprensa radical! Você certamente não verá a grande mídia repercutindo essa notícia nos canais televisivos, pois seria um desastre para a sua falsa narrativa. Graças a Deus temos as redes sociais!”, escreveu a parlamentar.

 

Segundo informações divulgadas por O Globo, Bessent, CEO do Key Square Group e aliado de longa data de Trump, foi indicado para substituir Janet Yellen no cargo. Caso sua nomeação seja confirmada pelo Senado, ele será o primeiro chefe do Tesouro dos EUA abertamente gay.

 

Em sua trajetória, Bessent destacou que enfrentou discriminação na década de 1980 devido à sua orientação sexual, o que o impediu de ingressar na Academia Naval dos EUA e limitou suas opções no Departamento de Estado, mesmo após se formar na prestigiada Universidade de Yale.

 

Trump, ao anunciar a nomeação, ressaltou o impacto que Bessent terá em sua agenda econômica. "À véspera do 250º aniversário de nosso Grande País, ele me ajudará a inaugurar uma nova Era de Ouro para os Estados Unidos, enquanto fortalecemos nossa posição como a principal economia do mundo”, declarou o ex-presidente em comunicado oficial.

 

Zambelli destacou que notícias como essa são frequentemente ignoradas por veículos tradicionais de comunicação e exaltou o papel das redes sociais na disseminação de informações que contrariam narrativas estabelecidas. Contudo, a deputada não detalhou quais seriam as "fake news" que atribuiu à esquerda ou à imprensa.

 

O anúncio de Trump e a declaração de Zambelli movimentaram as redes sociais, dividindo opiniões entre apoiadores e críticos do ex-presidente americano e da deputada brasileira. A confirmação de Bessent pelo Senado é aguardada para oficializar sua posição como Secretário do Tesouro.

 

 

 

 

 

 

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia