O deputado federal Emanuelzinho (MDB), representante de Mato Grosso, se uniu a líderes no Congresso para apoiar o arquivamento do projeto de lei (PL) que propõe a anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Na última quinta-feira (21), Emanuelzinho assinou um requerimento, junto com outros 21 deputados, dirigido ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pedindo que o projeto seja descartado.
O requerimento, liderado pelo deputado José Guimarães (PT-CE), com o apoio de todos os vice-líderes da Casa, argumenta que a concessão de anistia a crimes graves, como os que atentam contra as instituições republicanas, representaria uma falha institucional ao tolerar condutas antidemocráticas.
Os parlamentares também ressaltam que as ações de 8 de janeiro fazem parte de um plano maior, com o objetivo de desestabilizar a democracia brasileira, caracterizando-se como um atentado político e social.
Vale destacar que o movimento ocorre simultaneamente ao indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas pela Polícia Federal, acusados de tentativa de golpe de Estado, conforme uma investigação recente.
O requerimento também faz referência à "Operação Punhal Verde e Amarelo", que envolveu planos militares para realizar prisões ilegais e assassinatos de autoridades, visando impedir a posse do governo eleito nas eleições de 2022.
Regina Helena Ferreira 26/11/2024
Esse tal de Emanuelzinho não se elege para mais nada em Mato Grosso , nem para síndico de prédio !! Pensa em um deputado ruim de serviço !! Filho de peixe , peixe é!!!
1 comentários