Imagine, mesmo que por um instante, o desespero de sentir larvas espalhadas pelo corpo, sem conseguir se mover e suportando uma dor excruciante. Essa foi a realidade horrenda que um pequeno cãozinho, hoje chamado de Valente, enfrentou há quatro anos, quando foi encontrado abandonado e à beira da morte próximo à rodoviária de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Resgatado e tratado com carinho, e levado a uma nova vida em Cuiabá, ele sobreviveu e se tornou um símbolo de resistência e coragem. Hoje, Valente precisa mais uma vez de ajuda.
Após anos de convivência amorosa com sua tutora, a publicitária Izabela Dias, Valente enfrenta novos desafios de saúde. Ele sofre de fístulas no maxilar e, com o rosto já debilitado, luta contra uma infecção que se manifesta com pus na boca. Seu estado requer uma operação urgente, custando R$ 4.900, para evitar que a infecção evolua para um câncer. A situação é delicada, e qualquer ajuda financeira é bem-vinda.
Cego de um olho — que perdeu quando foi atacado pelas larvas —, Valente, de oito ou nove anos, é um animal calmo e carinhoso, que só faz suas necessidades fora de casa. Isso sugere que ele teve um lar no passado, antes de ser cruelmente abandonado. Desde que foi resgatado e tratado, ele conquistou a todos e encontrou em Izabela e sua mãe uma nova família. Foi preciso apenas quatro dias para que a jornalista e seu marido, ao saberem de sua história, decidissem adotá-lo e trazerem-no para a capital.
Hoje, Valente é parte fundamental da vida de Izabela, que inclusive tatuou sua imagem como prova de amor eterno. “Eu amo tanto o Valente que nem sei o que vai ser de mim se ele partir”, compartilha Izabela, emocionada.
Vamos unir forças para que Valente continue a brilhar em sua nova vida. Cada contribuição é uma chance para ele superar mais essa batalha. Ajude-o a permanecer ao lado de quem tanto o ama.
Para isso, Izabela disponibilizou uma chave Pix: [email protected], onde doações podem ser enviadas para o custeio do tratamento.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.