menu
08 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
08 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 08:43 - A | A

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 08h:43 - A | A

LADRÃO DE BANCO

Criminoso com extensa ficha criminal morre em confronto com a polícia

Entre as acusações, ele era suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário Gustavo Dalagustinho, ocorrido em outubro de 2023, no Pará

 

Na última quarta-feira (6), um confronto violento entre a Força Tática da Polícia Militar e um grupo de quatro criminosos resultou em quatro mortos, entre eles Jhonatan Rafael Rocha Umbuzeiro, acusado de envolvimento em diversos crimes, incluindo um assassinato por encomenda e assaltos a banco. O confronto aconteceu em Juína, no Mato Grosso, após uma tentativa de abordagem pela polícia, que culminou em troca de tiros.

Umbuzeiro, que possuía uma extensa ficha criminal, já era conhecido das autoridades por uma série de delitos nos estados do Pará, Goiás e Amazonas. Entre as acusações, ele era suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário Gustavo Dalagustinho, ocorrido em outubro de 2023, no Pará. Dalagustinho foi morto em Altamira com ao menos cinco disparos em frente a sua distribuidora, crime ligado a uma suposta dívida com o empresário. Jhonatan chegou a ser preso em Santarém, mas obteve liberdade pouco depois.

As ações criminosas de Umbuzeiro e de outro envolvido no confronto, Washington Maia, incluíam práticas de extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha e, especialmente, assaltos a bancos na modalidade “sapatinho”, em que bancários ou familiares são sequestrados para forçar a abertura de cofres. Ambos já tinham notoriedade no Pará por suas práticas violentas e recorrentes.

O Confronto Fatal

Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi alertada sobre a movimentação suspeita de quatro homens divididos em duas caminhonetes Toyota Hilux com placas do Pará. Ao serem abordados, os suspeitos reagiram, abrindo fogo e tentando fugir a pé para uma área de mata. Durante o confronto, três dos criminosos foram mortos no local, e o quarto foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína.

O incidente ressalta a crescente atuação da Polícia Militar contra criminosos perigosos que atuam em redes interestaduais, especialmente com histórico de violência e crimes de grande impacto. A operação foi marcada pela rápida resposta da equipe policial, reforçando a necessidade de ações firmes contra o crime organizado na região.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

ALAN 08/11/2024

It nenem, ta cheio de furo é? iti nenem vem pro colo do pai!

positivo
0
negativo
0

1 comentários