A cantora Preta Gil passou por uma nova cirurgia, conforme ela mesma informou em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (8). A artista, que enfrenta um tratamento contra tumores nos linfonodos, peritônio e ureter, explicou que o procedimento não teve relação com os tumores, mas foi necessário devido a uma dor intensa na região dos rins.
A artista foi internada na quinta-feira (7) após sentir dores fortes na pelve e nos rins, semelhantes às que teve no episódio de pielonefrite, uma infecção renal que ela já havia enfrentado anteriormente. Durante a avaliação médica, ela foi diagnosticada com uma obstrução no Duplo J, um cateter utilizado para drenar a urina do rim para a bexiga. Para resolver o problema, foi preciso realizar uma cirurgia de urgência.
"Minha bombinha de quimioterapia começou a apitar e, ao ir ao hospital para reprogramá-la, senti uma dor muito forte na pelve e nos rins. Foi quando decidiram fazer uma tomografia, e foi constatada a obstrução no Duplo J. Tive que operar às 5h da manhã, mas já estou bem e sem dor", contou Preta Gil em um vídeo, tranquilizando seus fãs.
A cirurgia foi bem-sucedida, mas, por conta do procedimento, a cantora precisou interromper temporariamente a quimioterapia. Ela tranquilizou o público, afirmando que a pausa no tratamento não trará prejuízos ao seu tratamento contra os tumores. “O que não vai fazer diferença no tratamento. Eu fico aqui até segunda-feira (11), depois vou para casa e volto no dia 20 para refazer os exames e traçar novos planos”, explicou.
Após a alta, prevista para a próxima segunda-feira, Preta Gil retornará ao hospital no dia 20 de novembro para realizar novos exames e discutir os próximos passos de seu tratamento, que podem incluir quimioterapia, radioterapia ou até uma nova cirurgia.