A manhã desta quarta-feira (1º) foi marcada por tensão e tumulto na Câmara Municipal de Nova Canaã do Norte (681 km de Cuiabá) durante a solenidade de posse do novo prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para a gestão 2025/2028. O evento político, que deveria ser um momento solene, foi palco de gritos, xingamentos e quase terminou em agressão física.
A confusão foi protagonizada pelo ex-prefeito Rubens Roberto Rosa, conhecido como “Rubão” (PDT), e o advogado e vereador eleito Dr. Marcos Sanches (Pode), antigos adversários políticos. O momento de maior tensão ocorreu quando Sanches arremessou uma garrafa de água mineral em direção a Rubão, que estava no palco entregando a faixa ao novo prefeito, Vinícius Oliveira (UB). O ex-prefeito conseguiu desviar do objeto, mas a situação rapidamente escalou.
Testemunhas registraram o incidente em vídeo, onde é possível ouvir Sanches gritando ofensas como: “Vagabundo! Você é governador, rapaz? Vagabundo à toa, ladrão! Você é um ladrão, rapaz!”. Durante a confusão, o vereador foi retirado do plenário por duas mulheres, que aparentavam ser sua esposa e filha.
A situação ficou ainda mais tensa quando um apoiador de Sanches, vestido com boné, camiseta azul e bermuda bege, se aproximou de Rubão, proferindo xingamentos e ameaçando-o. Apontando o dedo para o ex-prefeito, o homem disse: “Eu te arrebento! Se ‘relar a mão’ nele, eu te arrebento”, e o intimou a resolverem as diferenças “na porrada” fora da Câmara.
A rivalidade entre Rubão e Sanches remonta às eleições municipais de 2020, quando Sanches foi derrotado pelo ex-prefeito, que obteve expressiva vitória com 92,66% dos votos.
Até o momento, nenhum dos envolvidos se manifestou publicamente sobre o ocorrido. A confusão gerou forte repercussão entre os presentes e nas redes sociais, ofuscando o caráter institucional do evento.
Assista ao vídeo da confusão abaixo.
Kalifa 02/01/2025
Política é um sistema q não serve no Brasil, é algo falido, q não deu certo e nunca vai dar, o Brasil devia ser alugado para Alemanha ou Japão ou Rússia, França Dinamarca, Suécia, um país mais sério, infelizmente, as cidades estão horríveis a população totalmente desrespeitada em todos os sentidos e políticas públicas, políticos no Brasil só visam os próprios interesses e dos partidos, não estou falando desse município específico, estou falando de todos ou de mais de 90%.
1 comentários