As empresárias Hannah Claudia e Lohaine Cristina Santana Figueiredo foram condenadas a um ano de prisão em regime aberto e ao pagamento de uma indenização de R$ 20 mil pela morte do bebê Vicente Camargo, ocorrida em abril na creche Espaço Criança Feliz, em Várzea Grande (MT). A decisão judicial, de primeira instância, provocou indignação em Karine Aparecida de Camargo, mãe do bebê, que se pronunciou em suas redes sociais, expressando sua revolta e dor diante da pena considerada por ela insuficiente.
Vicente, de apenas 5 meses, sofreu um traumatismo craniano após ser derrubado na creche. Segundo relatos policiais, uma das proprietárias confessou que o bebê caiu enquanto era banhado, batendo a cabeça na quina de uma banheira, o que levou à sua morte. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) denunciou Hannah e Lohaine por homicídio culposo, isto é, sem intenção de matar, e solicitou uma indenização de R$ 50 mil, que foi reduzida pela Justiça.
Em seu desabafo, Karine descreveu o último dia com o filho, relembrando o carinho e o sorriso do bebê antes de deixá-lo na creche. Ela também compartilhou sua intuição de que algo estava errado, pois sentiu uma angústia ao longo do dia e chegou a enviar uma mensagem para a creche sem obter resposta. Às 16h, recebeu uma ligação informando que Vicente não estava bem. Ao chegar ao hospital, encontrou seu filho em uma maca, onde tentavam reanimá-lo. Minutos depois, foi informada que ele não resistira.
Karine relatou a dor insuportável de perder o filho e expressou sua indignação com a sentença branda dada às empresárias. "Essa é a nossa justiça. E a minha dor, a vida do meu filho que foi ceifada, que tinha tudo pela frente. Não dói em ninguém como dói em mim”, desabafou, lamentando ainda que Vicente, que completaria um ano no próximo domingo, não estará presente.
A denúncia do MP aponta que Vicente estava sob os cuidados de uma cuidadora e foi entregue a outra, enquanto Hannah, que possuía treinamento de primeiros socorros, estava ausente. Durante uma tentativa de socorro, Lohaine teria acidentalmente causado o traumatismo ao bebê ao errar uma manobra de primeiros socorros, o que agravou ainda mais a situação.
ALAN 08/11/2024
É a justiça de Mato Grosso.. Justiça de Leilão para os entendedores... Culpam leis brandas, mas para vender sentença inventam tese até do além!
1 comentários