A Polícia Civil informou, nesta sexta-feira (8), que investiga e busca localizar a pessoa que flechou um gato em Alta Floresta (790 km de Cuiabá). O animal foi resgatado e passou por cirurgia para retirada da flecha nesta quinta-feira (7). O objeto passou por baixo da coluna do animal e feriu o pulmão do gato, que está se recuperando do procedimento médico.
O caso foi registrado como maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados. O gato foi resgatado por Rosangela Santos no bairro Cidade Bela. A mulher levou o gato para uma clínica particular onde ele foi submetido à cirurgia para remoção do artefato.
"Entre as diligências realizadas, os policiais da Delegacia de Alta Floresta estão verificando denúncias, assim como tenta identificar o dono do animal".
Conforme reportado pelo HiperNotícias, o gato também teve uma costela quebrada. Conforme Rosangela, o animal ainda não está fora de risco, mas as equipes da clínica veterinária estão fazendo o possível para que o gato se recupere totalmente e possa encontrar um lar.