menu
04 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 13:11 - A | A

Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 13h:11 - A | A

ACABOU O FRIO

Temperaturas devem chegar a 36 °C esta semana

A umidade do ar deve variar entre 30% e 20%, colocando a região em risco de incêndios florestais e problemas de saúde

 

Após um final de semana com temperaturas amenas em Cuiabá, os termômetros devem voltar a subir drasticamente. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para baixa umidade e prevê que as máximas alcancem 36 °C nos próximos dias, representando um aumento significativo em relação aos 17 °C registrados na manhã de domingo (30).

 Riscos à Saúde e Cuidados

A umidade do ar deve variar entre 30% e 20%, colocando a região em risco de incêndios florestais e problemas de saúde. O Inmet recomenda que a população beba bastante líquido, evite atividades físicas durante as horas mais secas e minimize a exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia.

Previsão para a Semana

Segunda-feira (01): A temperatura mais alta do dia deve ocorrer entre 14h e 17h, alcançando 27 °C. Não há previsão de chuva e os ventos devem ser de moderados a fracos durante a tarde.

Terça-feira (02): A máxima deve chegar a 33 °C. Pela manhã, os ventos serão fracos e o céu terá poucas nuvens, enquanto à tarde, uma névoa seca deve predominar.

Quarta-feira (03): As temperaturas devem variar entre 19 °C e 35 °C, com o pico de calor às 14h.

Quinta-feira (04): O dia começará com poucas nuvens e sem previsão de chuva. A mínima será de 20 °C e a máxima de 34 °C, com umidade em torno de 22% e ventos fracos de 4 km/h, acentuando o clima seco.

Sexta-feira (05): Este deve ser o dia mais quente da semana, com temperaturas variando entre 19 °C e 36 °C. O dia será ensolarado com poucas nuvens, umidade de 20% e ventos fracos de 3 km/h.

Alerta de Saúde

Além do calor intenso, há um alerta vermelho para gripes e resfriados, além de uma alta incidência de raios UV. Recomenda-se que a exposição ao sol sem protetor solar não ultrapasse 5 minutos.

A população deve se preparar para enfrentar uma semana de calor intenso e adotar medidas preventivas para manter a saúde e o bem-estar.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia