menu
18 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

GERAL Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 16:01 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 16h:01 - A | A

SERÁ DENUNCIADA

Globo é acusada de perseguir atores de direita, afirma Hugo Gross, presidente do SATED-RJ

Gross acusou a emissora de priorizar artistas com inclinação à esquerda e com grande presença nas redes sociais na hora de escalar seus elencos, deixando o talento em segundo plano

 

Na última quinta-feira,17, o presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (SATED-RJ), Hugo Gross, afirmou ao portal NaTelinha que a Rede Globo estaria promovendo um "movimento de perseguição" contra atores que assumem posições políticas de direita.

 

Gross acusou a emissora de priorizar artistas com inclinação à esquerda e com grande presença nas redes sociais na hora de escalar seus elencos, deixando o talento em segundo plano.

 

Segundo Gross, há um esforço para reunir provas e testemunhos que sustentem a denúncia, que será encaminhada ao Ministério Público do Trabalho.

 

Ele defendeu que a política e a orientação ideológica dos atores não deveriam interferir na carreira artística.

 

Gross citou o caso de Cássia Kis, atriz que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, mas que teve seu contrato encerrado em 2024 após mais de três décadas de serviços à Globo.

 

O presidente do SATED-RJ também denunciou a influência de um diretor de elenco da emissora sobre uma agência de atores, o que, segundo ele, estaria afetando o ambiente artístico da Globo.

 

Gross criticou a atual gestão de dramaturgia, liderada por José Luiz Villamarim desde 2020, e destacou o impacto que isso tem causado na seleção de elenco para produções, como a novela "Vale Tudo", cuja reedição em 2025 gerou controvérsias por alegada preferência por atores de esquerda.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia