menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024, 16:49 - A | A

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024, 16h:49 - A | A

INACREDITÁVEL

Atleta paralímpico dorme no chão para disputar competição

A liderança de Morteza Mehrzad e o talento da seleção iraniana seguem inspirando novas gerações de atletas paralímpicos, mostrando que, mesmo diante de adversidades, a determinação e o espírito esportivo podem romper quaisquer barreiras.

TBN

 

Morteza Mehrzad, conhecido como “super-homem” do vôlei sentado, enfrenta uma situação delicada na Vila Paralímpica de Paris 2024. Com seus impressionantes 2,46 metros de altura, o atleta iraniano tem dificuldades para acomodar-se nas camas fornecidas, sendo obrigado a dormir no chão.

 

O gigante, que já garantiu dois ouros paralímpicos e busca o terceiro em Paris, é o atleta paralímpico mais alto da história e o segundo homem mais alto do mundo. Nas Paralimpíadas de Tóquio 2020, Mehrzad teve uma cama personalizada, mas desta vez, a situação não se repetiu.

Desafios de Morteza Mehrzad na Vila Paralímpica

Segundo Hadi Rezaeigarkani, técnico principal da equipe iraniana de vôlei sentado, a ausência de uma cama especial não abalou o firme objetivo de Morteza Mehrzad. “Em Tóquio, sim, eles fizeram uma cama especial, mas infelizmente não aqui (em Paris). Ele vai deitar no chão. Ele não tem uma cama especial, mas tem o objetivo mais importante em mente”, afirmou Rezaeigarkani ao Olympics.com.

 
 

Além das dificuldades relacionadas ao seu tamanho, Morteza mantém o foco total na conquista do campeonato. “Não importa para ele se ele vai deitar no chão ou se não vai ter o suficiente para comer. De qualquer forma, ele tem a mente para se tornar um campeão”, completou o técnico.

 

Morteza Mehrzad teve sua vida transformada aos 15 anos, após um grave acidente de bicicleta que resultou em uma fratura pélvica. A lesão interrompeu o crescimento de sua perna direita, deixando uma diferença de 15 centímetros em relação à esquerda. A partir desse momento, Morteza passou a depender de cadeira de rodas, muletas e bengala.

Anuncios

 

Convocado pela primeira vez para a seleção de vôlei sentado do Irã em 2016, Morteza se destacou rapidamente. Em sua estreia, garantiu o ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, sendo o artilheiro da final com 28 pontos. O atleta repetiu o feito em Tóquio 2020 e espera conquistar o terceiro campeonato consecutivo em Paris 2024.

Como Morteza Mehrzad Foi Descoberto?

A descoberta de Morteza Mehrzad é digna de um roteiro de filme. Rezaei, técnico da equipe iraniana, viu o gigante em um programa de televisão e entrou em contato com a produtora para marcar uma reunião. Desde então, Morteza tem sido um pilar fundamental para a equipe, que se tornou praticamente imbatível.

 

 

Rezaei soube capitalizar o potencial de Morteza. Em um esporte no qual a altura pode ser determinante, o jogador se transformou no líder indiscutível da equipe iraniana, contribuindo significativamente para o sucesso do time em competições internacionais.

 

O Irã possui uma trajetória impressionante no vôlei sentado. Desde a convocação de Morteza, a equipe tem colecionado vitórias e é conhecida mundialmente pela sua invencibilidade. A equipe já conquistou oito títulos nas dez edições das Paralimpíadas em que participaram.

  • Rio 2016 – Ouro
  • Tóquio 2020 – Ouro
  • Esperanças para Paris 2024 – Alto
Anuncios

 

A liderança de Morteza Mehrzad e o talento da seleção iraniana seguem inspirando novas gerações de atletas paralímpicos, mostrando que, mesmo diante de adversidades, a determinação e o espírito esportivo podem romper quaisquer barreiras.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia