menu
19 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Terça-feira, 08 de Abril de 2025, 15:17 - A | A

Terça-feira, 08 de Abril de 2025, 15h:17 - A | A

ATAQUES CRESCENTES

Musk insulta principal assessor comercial de Trump: “Completo idiota”

Trocas de ataques começou após anúncio sobre a imposição de uma tarifa mínima

METRÓPOLES

 

Nesta terça-feira (8/4), o bilionário Elon Musk insultou um dos principais assessores comerciais da Casa Branca, Peter Navarro. Nas redes sociais, o dono da Tesla, SpaceX e X (antigo Twitter) chamou Navarro de “imbecil” e “um completo idiota"

 

As declarações são resultado da crescente troca de ataques entre os dois, que começou após o anúncio de Donald Trump na semana passada sobre a imposição de uma tarifa mínima de 10% sobre boa parte das importações. Navarro considerou a medida uma vitória política.

 

Musk, que se opõe à política tarifária do governo Trump, disparou os insultos depois que Navarro afirmou que o CEO da Tesla “não é um fabricante de automóveis”, mas sim “um montador”, por utilizar peças importadas da Ásia em seus veículos.

 

“Quando se trata de tarifas e comércio, todos nós na Casa Branca — e o povo americano — entendemos que Elon é um fabricante de carros, mas não é um fabricante de carros. Ele é um montador”, declarou o assessor em um vídeo extraído de uma entrevista à CNBC.

 

Musk rebateu: “Navarro é realmente um idiota. O que ele disse é falso e fácil de provar”. Em outra mensagem, o homem mais rico do mundo afirmou que, entre todas as montadoras, a Tesla é a que mais usa componentes americanos.

 

“A Tesla é a que mais fabrica carros nos Estados Unidos. Navarro é mais burro que um saco de tijolos. Ele deveria perguntar ao falso especialista que inventou, Ron Vara”, finalizou, em referência a uma polêmica envolvendo Navarro.

 

A imprensa americana revelou que, durante o primeiro mandato de Trump (2017-2021), Peter Navarro citou em livros um suposto especialista chamado Ron Vara — que, na verdade, era um personagem fictício, cujo nome é um anagrama do seu.

 

A imprensa americana relatou tensões entre o CEO da Tesla e outros membros do governo sobre a forma como Elon Musk está desmobilizando setores inteiros do governo federal.

 

Até agora, Musk recebeu apoio de Trump, mas o presidente alertou recentemente que o cargo do bilionário no Departamento de Eficiência Governamental não seria permanente. Trump também sugeriu que Musk precisará retomar as rédeas da Tesla, cujas vendas e valor das ações estão em declínio.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia