A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (17), um advogado de 31 anos e seu suposto cliente, de 42, ao tentarem retirar um Jeep Renegade apreendido na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), em Cuiabá, utilizando documentos falsificados.
A tentativa de fraude foi descoberta ainda na delegacia, quando os dois apresentaram uma procuração aparentemente regular, com selo verdadeiro de cartório. No entanto, os policiais identificaram inconsistências e confirmaram que o documento não havia sido emitido conforme as exigências legais.
Diante das suspeitas, os investigadores entraram em contato com o verdadeiro dono do veículo, que negou conhecer os suspeitos e afirmou não ter emitido qualquer autorização para retirada do carro.
A equipe da DERFVA então se dirigiu ao cartório indicado na procuração e confirmou a falsificação. Segundo os funcionários do cartório, os dois homens chegaram a iniciar o processo, mas saíram apressadamente após se recusarem a abrir firma para concluir a documentação.
O flagrante foi lavrado pelo delegado Ricardo de Oliveira Franco, com acompanhamento de um representante da OAB-MT. Ambos os suspeitos foram autuados por uso de documento falso e encaminhados para audiência de custódia.
“Foi uma ação rápida que resultou na desarticulação da fraude e que evitou que um crime fosse cometido dentro da delegacia. A Polícia Civil está preparada para identificar casos como esse e prender quem quer que seja que acredite estar acima da lei”, destacou o delegado.