menu
18 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Sábado, 14 de Setembro de 2024, 11:16 - A | A

Sábado, 14 de Setembro de 2024, 11h:16 - A | A

A FACADAS

Criminalidade choca MT: candidata a vereadora e irmã são torturadas e mortas

O sobrevivente informou que os criminosos alegavam ser membros de uma facção e exigiam dinheiro para não matar as vítimas.

 

Na madrugada deste sábado (14), um ato brutal chocou a cidade de Porto Esperidião. Rayane Alves Porto, de 28 anos, e sua irmã Rithiele Alves Porto, de 25 anos, foram torturadas e assassinadas após serem sequestradas na saída de um evento de pesca. Outras três pessoas também foram sequestradas e torturadas, mas conseguiram sobreviver.

 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o grupo foi sequestrado e levado para uma casa que funcionava como cativeiro. As vítimas foram brutalmente torturadas por membros de uma facção criminosa. As irmãs foram assassinadas com facadas e tiveram os cabelos cortados pelos criminosos.

 

Um dos sobreviventes conseguiu escapar ao pular muros e buscar ajuda, relatando aos policiais o horror que enfrentaram. No local, a polícia encontrou um dos torturados gravemente ferido, com uma orelha mutilada e um dedo cortado. O corpo das duas irmãs foi encontrado em um dos cômodos, já sem vida, enquanto o cativeiro apresentava vestígios de violência.

 

O sobrevivente também informou que os criminosos alegavam ser membros de uma facção e exigiam dinheiro para não matar as vítimas. Eles justificaram a ação brutal alegando que o grupo havia feito um gesto associado a uma facção rival em uma foto nas redes sociais.

 

O presidente do PSD de Porto Esperidião e candidato a prefeito, Herlius Albertini, manifestou seu pesar pelas mortes. Em uma nota publicada nas redes sociais, ele expressou: “Em sinal de respeito e luto, todas as atividades políticas e do grupo estão suspensas. Neste momento de imensa dor, nossas palavras são poucas, mas nossos corações estão com a família. Oferecemos nossas mais sinceras condolências e que Deus conceda força e conforto aos familiares e amigos.”

 

As buscas pelos suspeitos continuam com apoio do GAP de Mirassol d’Oeste e do Gefron, mas até o momento, os criminosos permanecem foragidos. Os sobreviventes receberam atendimento médico e estão fora de perigo. A Polícia Civil segue com as investigações para capturar os responsáveis por este ato de extrema violência.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia