A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) deflagrou, nesta sexta-feira,01, a Operação Retalia, em resposta a tentativas de intimidação contra forças policiais de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.
A ação resultou em 10 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa armada, visando neutralizar as atividades de membros que tentavam intimidar a segurança pública local.
As ordens judiciais, autorizadas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop – especializada no combate ao crime organizado – foram cumpridas em diversos locais no município.
A operação incluiu medidas cautelares como o uso de monitoramento eletrônico, recolhimento domiciliar noturno e exigência de comparecimento periódico à delegacia.
A justiça também permitiu a quebra de sigilo de dados dos suspeitos.
Durante a execução dos mandados, dois indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, e as autoridades apreenderam um simulacro de arma de fogo.
A investigação, que se concentra em episódios de ameaças aos agentes públicos, identificou um total de dez suspeitos, incluindo uma mulher suspeita de guardar armamento para a facção.
CHARLLES SETÚBAL 01/11/2024
Difícil combater a CRIMINALIDADE no PAÍS com uma QUADRILHA no PALÁCIO DO PLANALTO. Foi colocado lá um LADRÃO, um DESCONDENADO e a sociedade acha que vai sair algo que preste deste povo no poder. Eles vão diminuir o poder da polícia, da justiça, enfim, vão deixar tudo pronto para a CRIMINALIDADE vingar. Não vinga este combate ao CRIME com a ESQUERDA no PODER.
Luiz Henrique Frasson 01/11/2024
Estamos em guerra contra as milícias, se as penas forem brandas assim( uso de tornozelos , ou comparecimento diario a delegacia) nunca vamos combater o CRIME Organizado... Na reunião no PLANALTO sobre o tema; representante do RIO DE JANEIRO DISE QUE O BRASIL AINDA VAI CONHECER O PODER DAS MELICIAS... TEMOS QUE COMBATER A FONTE E COM PENAS ACIM ACDE 20 ANOS SEM DIREITO A FIANÇA MAS, OU MESMO TEMPO COM INDENIZAÇÕES A VITIMAS , POIS, É QUEBRANDO O CX DELES É QUE VAMOS VENCER...
2 comentários