Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, deflagrou uma operação que resultou na prisão de quatro mulheres acusadas de participarem de um esquema de estelionato eletrônico.
A ação foi coordenada pelo delegado Pablo Carneiro e contou com o apoio das Forças de Segurança do Paraná e Rio Grande do Norte.
A primeira etapa da operação ocorreu na terça-feira (14), em colaboração com a Polícia Militar do Paraná, culminando na prisão em flagrante de uma mulher que havia aplicado um golpe de R$ 6,1 mil em uma vítima de Curitiba (PR).
A segunda fase aconteceu na manhã de quarta-feira (15), com o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão preventiva, emitidos pela Vara Única de Patu (RN).
Três mulheres foram presas, incluindo uma em Chapada dos Guimarães (MT).
O delegado Pablo Carneiro ressaltou a importância da atuação conjunta entre as unidades policiais dos estados para desmantelar organizações criminosas especializadas em fraudes eletrônicas.
Segundo ele, a cooperação interestadual fortalece o combate ao crime organizado, garantindo que os criminosos sejam responsabilizados.
A operação reforça a necessidade de denúncias para a identificação e prisão dos envolvidos em golpes que, neste caso, afetaram vítimas em diferentes estados do Brasil.
Benedito Martins de Oliveira 15/01/2025
Tomara que a justiça não solta mantenha na cadeia que é Lugar de bandidos
1 comentários