PCMT
Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a segunda fase da Operação Intolerance, cumprindo 20 mandados de prisão preventiva e 60 ordens judiciais, incluindo buscas, apreensões, monitoramento eletrônico e sequestro de bens e valores de uma organização criminosa instalada nas cidades de Paranatinga e Gaúcha do Norte, no interior de Mato Grosso.
A investigação revelou que o grupo criminoso foi responsável por movimentar cerca de R$ 3 milhões oriundos do tráfico de drogas.
A operação já resultou no bloqueio de mais de R$ 500 mil em contas bancárias e bens pertencentes aos membros da organização.
A primeira fase da operação foi realizada em julho, em Confresa, com o cumprimento de 16 mandados de prisão e diversas ações contra os líderes do grupo, incluindo o sequestro de bens e a indisponibilidade de imóveis.
O delegado Mauro Apoitia, de Confresa, destacou que o principal objetivo da operação é desestabilizar financeiramente a organização criminosa, impedindo sua reestruturação e continuidade nas atividades ilícitas.
Já o delegado Gabriel Conrado, de Paranatinga, ressaltou a importância da integração entre as forças policiais e a inteligência nas investigações, reafirmando o compromisso da Polícia Civil de seguir monitorando e investigando as movimentações financeiras e logísticas do grupo criminoso.