A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, deflagrou nesta quinta-feira (16) a Operação Contra Impetum, destinada a cumprir nove mandados judiciais contra membros de uma facção criminosa.
A operação tem como foco o ataque à casa e ao escritório de um advogado, além de uma empresa agrícola da cidade. No total, foram emitidos seis mandados de prisão e três de busca e apreensão.
Os ataques, ocorridos no início de novembro, foram comandados por integrantes de uma facção em resposta a disputas envolvendo honorários e ações judiciais.
A investigação revelou que os atos de violência foram encomendados para pressionar o advogado e um empresário local, com o objetivo de reaver um veículo dado como pagamento de honorários e forçar a desistência de uma ação judicial.
As ações da polícia contaram com o apoio da Gerência de Operações Especiais e foram autorizadas pela 5ª Vara Criminal de Sinop, especializada no combate ao crime organizado.
Um dos líderes da facção havia enviado mensagens ameaçadoras ao advogado e ao empresário, e, com base nessas evidências, os executores dos ataques foram identificados e detidos.