menu
22 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 08:27 - A | A

Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 08h:27 - A | A

INDÚSTRIA DA MULTA

Abílio promete acabar com "taxa do lixo" e critica excesso de radares

Brunini classificou a taxa como um "absurdo" e criticou a cobrança de múltiplas parcelas em um só mês

 

Abílio Brunini (PL), candidato à prefeitura de Cuiabá, afirmou em entrevista à Rádio Bom Jesus FM que, caso eleito, irá extinguir a cobrança da "taxa do lixo" e combater o que chama de "indústria da multa" na cidade.

Desde fevereiro, os moradores da capital pagam entre R$ 10,60 e R$ 21,20 mensais pela coleta de lixo, dependendo da região. Brunini classificou a taxa como um "absurdo" e criticou a cobrança de múltiplas parcelas em um só mês, alegando que isso sobrecarrega as famílias em um momento de crise econômica.

O candidato também criticou o número excessivo de radares, argumentando que muitos aparelhos são instalados com a intenção de arrecadar fundos para o município, e não de aumentar a segurança viária. Brunini defendeu a remoção de radares irregulares e um melhor planejamento urbano para evitar multas desnecessárias.

 

 
 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

KLEBER SOARES DE AMORIM 22/10/2024

Na verdade os agentes de trânsito só fica no ar condicionado dando multa agora nem sai para rua O certo era eles estarem perto de trincheira e rotatória para fazer o trânsito fluir os horários de pico que são 6:30 da manhã até às 8 e das 16:30 até às 19:30 pois isso sim seria trabalho de agente de trânsito

positivo
0
negativo
0

ALAN 22/10/2024

Cuiabano é sem educação e imprudente no trânsito.. radares são sim necessários... O que falta é uma SEMOB, que parece nem existir... SEMOB deveria ser um ente de fiscalização mais presente na rotina do Cuiabano, fiscalizando na rua, (aquele que anda lento na esquerda, aquele que estaciona errado, aquele que não da seta, etc).

positivo
0
negativo
0

2 comentários