menu
23 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
23 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024, 15:08 - A | A

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024, 15h:08 - A | A

DETONOU DECISÃO

Assis diz que Dino é pró-criminoso por derrubar lei de MT contra invasores; VEJA VÍDEO

"Infelizmente, este governo é pró-criminoso, pró-MST. O MST está há 40 anos cometendo crimes na zona rural em todo o Brasil", afirmou Assis.

 

Em entrevista ao programa Conexão Poder, o deputado federal Coronel Assis criticou duramente a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, de suspender a lei de Mato Grosso que impunha punições mais severas a invasores de terras no Estado.

 

Segundo o parlamentar, a decisão reflete uma postura favorável do governo federal em relação a movimentos como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que ele acusa de praticar crimes no campo há décadas. "Infelizmente, este governo é pró-criminoso, pró-MST. O MST está há 40 anos cometendo crimes na zona rural em todo o Brasil", afirmou Assis.

 

O deputado destacou que a ausência de uma estrutura formal no MST, como CNPJ, sede ou estatuto, dificulta a aplicação de sanções ao movimento. Ele também classificou a suspensão da lei como "um escárnio jurídico" e reforçou que está trabalhando em um projeto de lei com substitutivo que dará ao Estado o direito de aplicar tais punições.

 

Assista à entrevista completa no vídeo a seguir.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia