menu
23 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
23 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024, 17:14 - A | A

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024, 17h:14 - A | A

DECISÃO JUDICIAL

Vereador de Várzea Grande usará tornozeleira e está proibido de frequentar Órgãos Públicos

A decisão foi tomada pelo desembargador Gilberto Giraldelli, substituindo a prisão preventiva do parlamentar por medidas cautelares

 

O vereador de Várzea Grande, Pablo Pereira (União), foi solto nesta segunda-feira (13), mas a Justiça de Mato Grosso determinou que ele utilize uma tornozeleira eletrónica e está proibido de frequentar órgãos públicos como a Câmara Municipal, a Prefeitura e o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG).

 

A decisão foi tomada pelo desembargador Gilberto Giraldelli, substituindo a prisão preventiva do parlamentar por medidas cautelares.

 

Pablo Pereira foi preso no âmbito da Operação Gota D'Água, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), que investiga fraudes no DAE-VG.

 

As investigações apontam que o vereador seria um dos líderes do esquema criminoso, que resultou num prejuízo de R$ 11,3 milhões aos cofres públicos desde 2019.

 

Ele teria usado sua influência política para beneficiar sua campanha de reeleição e ordenar servidores a cometerem atos ilícitos, como a exclusão de débitos de consumidores e a redução indevida de valores de faturas em troca de propina.

 

Além das prisões e afastamentos, a Justiça emitiu 25 mandados de busca e apreensão. As investigações continuarão a ser conduzidas pelo Ministério Público Eleitoral.

 

 

 

Comente esta notícia

RODRIGO DIAS 23/09/2024

E ai,nao vão cassar o tal vereador de tornozeleira? Um absurdo um bandido a mais para representar o povo de VG..

positivo
0
negativo
0

1 comentários