menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024, 09:42 - A | A

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024, 09h:42 - A | A

MT DADOS

Botelho consolida liderança isolada com 39% das intenções de voto; Abilio tem 23% e Lúdio 16%

Domingos Kennedy (MDB) figura em quarto lugar com 5% das intenções de voto

 O candidato Eduardo Botelho (União) lidera a corrida eleitoral pela Prefeitura de Cuiabá com 39% das intenções de voto, de acordo com a mais recente pesquisa divulgada pelo instituto MT Dados nesta quarta-feira,18.

 

A pesquisa foi realizada na modalidade estimulada, na qual os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

 

Na segunda posição está Abilio Brunini (PL), com 23%, seguido por Lúdio Cabral (PT), que aparece com 16%. Domingos Kennedy (MDB) figura em quarto lugar com 5% das intenções de voto.

 

Além disso, 7% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 10% disseram que ainda não sabem em quem votar ou preferiram não responder.

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 de setembro, com 1.200 entrevistas presenciais.

 

O levantamento foi encomendado pelo site Folhamax e tem uma margem de erro de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

O nível de confiança é de 95%, e o estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-05653/2024.

 

A nova rodada da pesquisa confirma a consolidação da liderança de Eduardo Botelho, que havia obtido o mesmo percentual de 39% na pesquisa anterior, também realizada pela MT Dados.

 

Naquele levantamento, Abilio Brunini aparecia com 21%, Lúdio Cabral com 15%, e Domingos Kennedy com 2%, mostrando que a disputa mantém uma tendência estável, mas com crescimento discreto de alguns candidatos.

 

Na modalidade espontânea, em que os eleitores citam os nomes dos candidatos sem lista prévia, Eduardo Botelho mantém a liderança, com 34% das intenções de voto.

 

Abilio Brunini aparece com 19%, seguido por Lúdio Cabral com 13%, e Domingos Kennedy com 3%. Nesse cenário, brancos e nulos somam 10%, enquanto 21% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar.

 

Eduardo Botelho também lidera em todos os cenários de segundo turno. Contra Abilio Brunini, Botelho vence com 45% contra 26%. Em um possível confronto com Lúdio Cabral, o candidato do União obtém 45%, enquanto Cabral registra 19%.

 

Já em um embate com Domingos Kennedy, Botelho atinge 49%, contra apenas 10% do adversário.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia