O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador reeleito Chico 2000 (PL), revelou nesta quinta-feira (7) que foi excluído de negociações internas do Partido Liberal (PL) para a eleição da nova Mesa Diretora da Casa de Leis. Segundo o parlamentar, tanto o prefeito eleito Abílio Brunini (PL) quanto a vereadora Paula Calil (PL), que foi escolhida para ser a candidata à presidência da Câmara no próximo biênio, não o procuraram para discutir o pleito, apesar de ambos já terem anunciado que Chico 2000 é o único membro do PL a se opor à sua candidatura.
Chico 2000 afirmou, com pesar, que não foi convidado para participar das articulações que visam a eleição da nova Mesa e se disse excluído de qualquer conversa sobre o assunto. "Eu tenho presenciado e ouvido tudo isso com muita tristeza. Fui deixado de lado pela chapa escolhida pelo próximo prefeito Abílio. A própria vereadora Paula Calil, que foi a escolhida, também já disse, em áudios espalhados pela mídia, que a exceção do PL sou eu, e que não faço parte dos planos deles", relatou o vereador, destacando que sequer conhece pessoalmente a vereadora Paula Calil.
Diante da exclusão, Chico 2000 anunciou sua adesão a um grupo de oposição que está se organizando para lançar uma chapa alternativa à candidatura de Paula Calil. O nome escolhido por esse grupo é o de Jeferson Siqueira (PSD), que deverá ser lançado como candidato à presidência da Câmara Municipal. "
A partir daí, eles me deram liberdade para que eu decidisse da forma que bem entendesse. A única pré-candidata à presidência da Casa que não me procurou foi exatamente Paula Calil, que é do PL. Tenho notícias de que ela esteve diversas vezes nesta Casa, mas em nenhuma dessas ocasiões esteve na presidência", afirmou Chico, ressaltando que a postura da novata foi inadequada ao não buscar o apoio dos 27 vereadores, o que, segundo ele, seria fundamental para alcançar a unidade.
A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025, logo após a posse dos vereadores eleitos. A disputa para a presidência da Casa já promete ser acirrada, com a polarização entre o grupo alinhado ao prefeito Abílio Brunini e o bloco de oposição liderado por Chico 2000.
Anita 08/11/2024
Engraçado, que o mesmo estava queimando a Paula calil, na campanha. E esse senhor quer apoiar um cara que votou a favor da taxa do lixo só gravou pq foi puxado
ALAN 08/11/2024
Isso só reforça que o compromisso dele é com ele mesmo.. que se lasque a população/eleitores!
2 comentários